Como o Marketing impacta o valor de sua mensalidade

Uma pergunta comum nos dias de hoje: como aumentar o preço de minha mensalidade? A princípio vamos lembrar que o preço está ligado a lei da oferta e demanda. Quanto maior a procura, maior a tendência de valorizar o seu serviço prestado.


Mercado Fitness 2016: é hora de se preparar para 2016 e de envolver sua equipe.

No post anterior, explicamos as tendências para trabalhar a qualidade e a experiência de seu serviço em 2016.

O que acompanho é que gestores/proprietários de academias tendem a focar muito no seu serviço e pouco no desenvolvimento do marketing dele. Isso é comum pois tendemos a valorizar o que somos bons. Uma boa porcentagem das academias pende a colocar total atenção no trabalho com seus clientes. Isso não é ruim, entretanto deve trazer esse trabalho para a parte visual de seu negócio e mostrar a importância de praticar atividade física para o aluno, e o quão sua academia valoriza isso.

Um fato é que quando se foca pouco no marketing, se atrai menos pessoas para seu serviço, e com menos pessoas em busca dele, diminui a possibilidade de cobrar mais pelo que é prestado. É preciso então levar o que é aplicado no dia-a-dia com o aluno para frente da academia, estampando esta imagem de qualidade e de resultado.

Mas como levar essa imagem para o lado de fora?


Website: não o tenha como apenas um elefante branco para a academia. Facilite o contato com o cliente, gere conteúdo único e de qualidade, otimize as páginas para serem melhor visualizadas, e claro, divulgue-o sempre vinculado a sua marca.

Facebook: sua página deve se tornar sua melhor referência. Convide os alunos a interagir com a página, deixando um feedback público e espontâneo sobre a experiência, ou postando sobre o treino, e claro, gere também conteúdo de qualidade, de interesse do seu público e motivacional. Isso disseminará sua página no público de sua região.

Visitantes e Clientes Inativos: desenvolva material de campanha referente a promoções, novos planos e eventos. Desenvolva um material de qualidade para ser enviado por e-mail, mas nada trará melhor resultado do que um telefonema de sua consultora com a abordagem correta e um script bem elaborado.

Com técnicas baratas, pode-se obter bastante resultado utilizando a própria carteira de clientes.

Um método eficaz de iniciar uma estratégia de marketing sem recursos é utilizar de seus melhores clientes, ou iniciando por eles, e bonifica-los/presenteá-los por trazer novos clientes. É uma estratégia usando o famoso “marketing de boca-a-boca”. E entregando a melhor experiência para o cliente, ele automaticamente se sentirá confortável em indicar seu estabelecimento.

É importante ficar atento a essas técnicas, observar se sua academia conseguirá acolher todos esses visitantes ou aplica-la em uma carteira experimental específica. Aplique-as de acordo com sua estrutura.

Não falei diretamente como cobrar mais caro pelo seu serviço, mas acredito que se focarmos:

  • Qualidade do serviço
  • Marketing para maior visibilidade
  • A Experiência na entrega dos resultados

Atraindo mais olhares para seu trabalho e com mais visitantes procurando pelo seu serviço, terá mais chance valorizar seu trabalho ;)

Obrigado, e até a próxima!