Como manter o Faturamento nos meses de baixa renovação

Todo gestor de academia já está acostumado e todo ano é a mesma coisa.

É época de academias cheias, alunos animados correndo contra o tempo em busca do corpão do verão, treinando forte para perder alguns quilos antes das festas de fim de ano ou das férias de janeiro. Porém, quanto mais as férias se aproximam, mais os alunos se afastam.


Cobrança recorrente. Fidelizar. Reter. Retenção

A busca incessante por resultados rápidos acaba fazendo com que as pessoas abandonem as academias logo depois de alcançarem seus objetivos, sem levar em consideração os benefícios à saúde, a necessidade de fazer uma manutenção e muitos outros aspectos. É aí que o fantasma da evasão começa a assombrar os donos de academias.

Incrível como as pessoas têm a facilidade de se esquecer que o corpo do verão se constrói no inverno! Não é mesmo?

O inverno inclusive é uma temporada em que as academias também costumam ficar mais vazias, já que além do frio ainda temos as férias, o que acaba fazendo com que os alunos corram para longe das academias enquanto a tão temida baixa temporada assombra seus proprietários.

Então você se pergunta: como posso melhorar a frequência e a quantidade de alunos na minha academia durante esses períodos?

É para isso que estamos aqui, para te ajudar com isso.

Então vai aí uma dica muito valiosa. Fique atento!

Você já deve ter ouvido falar sobre um método de pagamento que tem sido bastante utilizado por diferentes tipos de empresas: a chamada cobrança recorrente.

Essa nova forma de cobrança vem ajudando (e muito) as academias, boxes de CrossFit® e studios a reter e até fidelizar mais alunos, além de estar aumentando consideravelmente o número de novas matrículas.

Cobrança recorrente. Fidelizar. Reter. Retenção. Clientes.

O débito recorrente é uma tendência no mercado atual e já está sendo usado como alternativa para os mais diversos tipos de pagamentos. Com a correria do dia a dia e a nossa constante busca por rapidez, praticidade e comodidade, esta modalidade de serviço acaba sendo um grande trunfo a favor das empresas e uma excelente saída para os clientes, que além de terem mais uma opção para pagamentos diversos, ainda contam com a facilidade e a segurança oferecidas por este mecanismo.

Imagine não ter que se preocupar mais com o pagamento de contas, pois elas serão pagas automaticamente através da cobrança recorrente. Uma maravilha, né?

No caso das academias, o uso da recorrência ajuda a vender mais planos, fidelizar e reter mais clientes e ainda a atrair novos alunos. Funciona como uma assinatura de serviços e, além de todas as facilidades e benefícios, você ainda consegue prever a sua receita de longo prazo. Todos os meses você receberá as mensalidades independente de qualquer coisa, e a venda é concretizada até mesmo se o cartão do seu aluno não tiver limite de crédito. Isso mesmo, a recorrência não compromete o limite do cartão de crédito.

Deixe de sofrer com as quedas bruscas da sazonalidade. Com a cobrança recorrente você tem muito mais tranquilidade para organizar melhor os seus projetos e o seu negócio.

Veja a evasão ir embora da sua academia, box ou studio de uma vez por todas.

Essa é uma excelente saída para aumentar sua receita e manter seus alunos por perto por muito mais tempo expulsando de vez o fantasma da evasão.