Economia da recorrência: esse é o grande negócio
Todo dia surgem novidades no mercado para facilitar a vida das pessoas, e a economia da recorrência é uma delas. Acima de tudo, ela nasceu para oferecer mais comodidade, tanto para clientes quanto para empresas.
A tecnologia evolui, os produtos se modernizam, o consumidor fica mais exigente e assim caminha a humanidade.
Enquanto isso, cabe às empresas se adaptarem aos perfis de seus clientes e trabalharem para conquistá-los diariamente.
É bom lembrar que, hoje, a melhor venda é a que o seu cliente faz por você. Então, o sucesso dele é também o seu, pois assim, ele passará a advogar pela sua empresa e a indicará para outras pessoas.
É necessário fazer com que o seu aluno sinta que o seu serviço é indispensável para ele e, para isso, você precisa se diferenciar das outras empresas.
Em tempos modernos não basta conquistá-lo achando que ele vai permanecer fiel, haja o que houver. Então, você precisa se preocupar sempre com a experiência do cliente em relação ao seu produto.
E aí, você está pronto para fidelizar alunos e ainda aumentar as vendas da sua empresa?
Então, a economia da recorrência é perfeita para você.
Vendendo e fidelizando mais clientes com a ajuda da recorrência
Vender com constância, sem fazer grandes esforços. Sim, esse é o desejo todo empreendedor. Mas, como alcançá-lo?
Uma das grandes dificuldades em qualquer tipo de negócio, tanto no Brasil quanto pelo mundo afora, é vender. Já que toda empresa precisa vender para se manter de pé, é óbvio que elas precisam estar sempre de olho em suas vendas.
Agora, você que é gestor de academia, já imaginou poder vender bem todos os meses, prever ganhos e ainda evitar a inadimplência?
Chega de precisar cobrar a mensalidade dos seus alunos todos os meses. E isso sem contar com a maravilha de se ter previsibilidade de receita.
Saber quanto e quando entrará no caixa da sua academia, com certeza, vai mudar os rumos do seu negócio.
Se os pontos mais importantes para qualquer empreendedor para conseguir escalar a sua empresa são as vendas e a fidelização de clientes, então a resposta perfeita para alcançar esse objetivo é exatamente a economia da recorrência.
Assinaturas de serviços: um novo modelo de negócio
Você gosta de colecionar vinhos, ler muito, organizar playlists musicais para tocar na sua academia, colocar suas séries em dia e receber mensalmente na sua casa a ração do seu cachorro. Certo?
Afinal, é a comodidade do mundo moderno. Você não precisa sair de casa para adquirir algum produto ou serviço. Você pode receber tudo em qualquer lugar, e isso é demais.
Além dessas facilidades, você ainda nem tem que se preocupar em pagar essas contas usando boletos ou pegando enormes filas de banco. Isso porque todos os meses elas caem na sua conta bancária ou no seu cartão de crédito automaticamente.
O mundo moderno não nos
permite mais perder tempo.
Temos tantas informações, tarefas diárias e trabalho a ser feito que não podemos nos dar ao luxo de perder horas em uma fila.
Por outro lado, enquanto você se diverte com suas assinaturas, as empresas comemoram a sua permanência, já que assinantes de serviços costumam utilizá-los durante anos.
As pessoas prezam por praticidade e comodidade, e por isso os serviços de assinaturas ganharam tanto espaço no mundo dos negócios.
Como a economia da recorrência está mudando o mundo dos negócios
A dinâmica da recorrência e o valor agregado a ela estão no fato do cliente não ter que pagar na hora para adquirir um produto. Contudo, poder pagar todos os meses automaticamente, e sem compromoter o limite do cartão.
Enquanto o cliente tem toda essa conveniência, a empresa tem o benefício do pagamento recorrente. Ele significa dinheiro no caixa todos os meses de maneira automática e segura, sem grandes esforços e nem dores de cabeça.
A recorrência está mais preocupada com a experiência do cliente e no sucesso que ele vai obter ao adquirir um serviço.
Sendo assim, o produto deixa de ter tanta importância, fazendo com que os benefícios do uso dele é que tenham o real valor. A recorrência está acompanhando a evolução do consumidor atual.
Por exemplo, antes na sua academia eram vendidos planos e mensalidades. Eles davam ao aluno o direito de utilizar os equipamentos para treinar.
Hoje, o que o seu cliente busca na academia são
os benefícios que ele terá
ao praticar uma atividade física. Seu aluno preza pela saúde, bem-estar, longevidade e disposição, não apenas pela forma física.
Em negócios recorrentes, o cliente não paga para adquirir um produto, mas sim para obter um serviço que lhe trará vários benefícios.
Como o próprio nome diz, a recorrência é um pagamento recorrente. Isso significa, para o empreendedor, ter dinheiro no caixa todos os meses. Já para o consumidor, a tão desejada conveniência.
Então, fica aí a dica.
Se a sua academia ainda não aderiu à recorrência, você está na contramão da história. Repense e mude este quadro agora mesmo.